Muitas pessoas confundem paper toy com origami, ou outras artes feitas com papel, por isso estou fazendo este post, para que assim sejam tiradas algumas dúvidas.
“Paper Toy”, simplesmente traduzido para o português significa brinquedo de papel. Até aí já podemos concluir duas coisas;
1) Ele é feito de papel;
2) Ele é um brinquedo.
O que diferencia então o Paper Toy de outras nomenclaturas que vemos por aí, em blogs e sites gringos de design e também nos assustadores sites japoneses?
A resposta é... Nada!
Todos os nomes previamente citados são exatamente a mesma coisa que os Paper Toys. São peças feitas de papel artesanalmente.
Acontece que, em cada um desses objetos, a peça é feita de maneira diferente da outra, sem deixar de ser um brinquedo de papel. Aí que está a confusão dos menos experientes (e de alguns experientes também) quanto aos templates dos toys.
O Papercraft ou Pepakura é o método utilizado na construção de objetos em 3D a partir de papel. É feito de vários pedaços de papel com as partes necessárias para a montagem, que são grudadas com cola ou através de conexões feitas somente com o próprio papel (estilo chamado deglueless).
Definir um origami é muito simples. Em japonês, ori significa dobrar e kami papel. Matou a charada?
O "Origami" ok... Mas no papercraft também tem papel e dobradura, por que o origami que ainda por cima é tridimensional não entra pra família do papercraft? Simples!
A pedra quebra a tesoura, no Origami tecnicamente não se pode cortar o papel e muito menos usar cola, afinal ele consiste de dobraduras numa folha. Esta é uma das grandes belezas dessa arte minimalista de encher os olhos.
Ah, existe outro tipo de dobradura, quase ia me esquecendo!
Só de ler a palavra "Folding Craft" é possível entender o que é! Consiste em dobrar papéis, assim como o Origami. Mas de forma geral, são feitos para crianças e são bem fáceis de fazer. É ideal para estimular os pequenos com atividades recreativas.
Post retirado do blog, http://www.paper-toy.blogspot.com/
Bom, espero que assim algumas dúvidas sejam resolvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário